Publicado em: 11/04/2023 20:12:57
O objetivo do Simpósio é reunir a comunidade acadêmica e profissionais da educação para debater os desafios da Amazônia no século XXI.
Convidamos a comunidade acadêmica, e a sociedade em geral, a participar do Simpósio Territorialidades Amazônicas: Educação, Direitos Humanos e Geografia Agrária em questão, a ser realizado no período de 02 a 04 de agosto de 2023, na cidade de Porto Velho.
O objetivo do Simpósio é reunir a comunidade acadêmica, profissionais da educação, pesquisadores, pesquisadoras, lideranças e ativistas de organizações sociais para analisar as dinâmicas territoriais que reconfiguram a Amazônia, desafios dos direitos humanos e da educação pública como processo sociocultural necessário à compreensão das transformações contemporâneas na região.
O evento será oferecido na modalidade presencial, composta de mesas de diálogos com especialistas, ativistas, agentes públicos, a fim de estimular o debates e reflexões atinentes às questões do mundo agrário amazônico. A metodologia do evento compreende: Conferência; Mesas de Diálogos; apresentação de pesquisas/trabalhos completos; atividades culturais e exposição de banners.
Datas importantes:
Divulgação do evento: 14/04/2023
Submissão de trabalhos completos: 01 a 05/06/2023
Divulgação dos aceites: 05/07/2023
Realização do evento: 02 a 04/08/2023
Em breve, divulgaremos:
- Circular referente às normas de participação e publicação científica nos Anais.
- Programação do evento
Realização:
- Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia – GTGA/UNIR
- Laboratório de Gestão do Território – LAGET/DGEO/UNIR
- Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia – FAPERO
Apoio:
- Departamento de Geografia – DGEO/UNIR
- Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGG/UNIR
- Programa de Pós-graduação Mestrado Interdisciplinar Profissional em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça – DHJUS/UNIR
- Grupos de pesquisas das instituições: Instituto Federal de Rondônia – IFRO Cacoal; Universidade do Estado do Amazonas – UEA; Universidade Federal do Amazonas – UFAM.
- Comissão Pastoral da Terra – CPT/Rondônia
- Teatro Banzeiros
- Secretaria Municipal de Educação – SEMED Porto Velho
Fonte: GTGA-UNIR