UNIR promove o seminário sobre Estrangeirização de Terras no Brasil e na Amazônia

Publicado em: 21/07/2021 13:57:24

Seminário “O Fenômeno da Estrangeirização de Terras no Brasil e Amazônia”


A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e grupos de pesquisas convidam todos a participarem do Seminário “O Fenômeno da Estrangeirização de Terras no Brasil e Amazônia”, a ser realizado no dia 23 de julho, às 17h (horário Rondônia), por meio do Canal do YouTube DITERRA

ricardo

 

O evento compõe a agenda de atividade da 8ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) 2021, que está ocorrendo em diversas universidades brasileiras. O Seminário analisará os problemas socioterritoriais decorrentes da abertura do território brasileiro para empresas e pessoas físicas estrangeiras. Contribuem com o evento, o palestrante professor Bernardo Mançano Fernandes (UNESP/Prudente), debatedor professor Ricardo Gilson da Costa Silva (GTGA/UNIR) e mediação do defensor de direitos humanos Claudinei Santos (MST e Via Campesina).

Coordenam a atividade de extensão universitária os docentes Ricardo Gilson da Costa Silva, líder do Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia (GTGA/UNIR) e Neiva Araujo, líder do Grupo de Pesquisa Direito, Território & Amazônia – DITERRA/UNIR (http://www.diterra.unir.br/homepage).

 

Link do evento: https://www.youtube.com/watch?v=vdfvp77V-7o

 

Fonte: GTGA/UNIR